quarta-feira, 30 de julho de 2014

Diretoria do Santos acusa oposição de criar carteirinhas de 'sócios fantasmas'; Terceira Via se defende

(Foto: Bruno Giufrida)

Faltando pouco mais de 5 meses para as eleições do clube, a atual diretoria se manifestou sobre os "sócios fantasmas". Odílio Rodrigues, atual presidente do Santos, e Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo, falaram sobre o caso e apontaram a Terceira Via Santista como "culpada".

O clube diz que ao buscar o endereço registrado para Alexandre Nardoni chegaram ao nome de Adriana Conceição Esteves. Ela, porém, não tem ligação com a oposição, mas segundo a diretoria, é casada com Jones de Oliveira da Silva, subdiretor social da Associação. No caso de Al Capone, o endereço que o clube informa é de onde funcionam duas empresas, onde o atual presidente da Terceira Via já foi gerente. O clube teria usado o "Google Street View" e o "LinkedIn" para achar supostamente o mandatário 3VS. Já no caso da suposta esposa do diretor social, o clube descobriu através de um vídeo no Youtube.

- Quero dizer a vocês que me sinto constrangido. Nunca imaginei que sendo presidente de um clube da grandeza do Santos teria que tratar de assuntos de polícia, de malfeitores, e não me sinto preparado na vida para tratar sobre esse tipo de assunto. Mas vi, há cinco dias, o nome do Santos exposto da pior maneira possível nos jornais, televisões e blocos esportivo - comentou Odílio Rodrigues, que chorou na coletiva.

Terceira Via desmente Odílio

Em resposta, a Associação Terceira Via Santista, em nota oficial, negou qualquer envolvimento com o caso e afirmou que só ficou sabendo graças a denúncia feita por um ex-funcionário da empresa CSU.

O caso está registrado na Policia Civil de Santos e não muda o fato da diretoria alvinegra ter uma frágil e inexistente segurança na captação de sócios. Ainda não se sabe o fim das outras 5.998 carteirinhas de "sócios fantasmas"

Confira abaixo a nota oficial da 3VS sobre o caso:

"Segundo notícias publicadas nos órgãos de imprensa na tarde de hoje (29/07), o Sr. Odílio Rodrigues retrata em meio ao seu choro de crocodilo que não está preparado para tratar de casos de polícia e aponta que dois endereços daqueles fantasmas por eles criados teriam relação com integrantes da 3VS.

Nada poderia ser mais baixo, leviano e imoral. Vejamos:

Em primeiro lugar é necessário deixar bem registrado para os nossos associados e toda torcida santista que esse desespero é fruto da derrota jamais sonhada pelo grupo situacionista, denominado “Eu sou Santos”, dentro do próprio Conselho Deliberativo do clube, onde lá eles cometem todos os tipos de desmandos por terem a maioria dos conselheiros e perderam, historicamente, o então pretendido voto a distância.

Em segundo lugar, conforme amplamente noticiado pela imprensa e com todos os documentos já encartados em sede de Inquérito Policial, as carteiras dos personagens folclóricos chegaram até nós por intermédio de uma carta registrada enviada supostamente por um ex-funcionário da empresa CSU, narrando esse escândalo que estarreceu a torcida santista, chocou os amantes do futebol e causou rubor até mesmo nas estátuas da Praça da Independência.

Portanto, completamente inverídica a afirmação de que teria uma dessas carteiras sido enviadas à esposa de um dos nossos diretores, pois nem mesmo casado é o estado civil do diretor. Sequer batem os endereços citados pelo Sr. Odílio Rodrigues, despreparado para outras diversas funções do que esses assuntos policiais.

O mesmo absurdo se pode dizer sobre tentarem culpabilizar o Presidente da 3VS, eis que beira o ridículo o relacionarem nessa situação em razão do “google street view” e por ele, em tese, frequentar um dos endereços. A manipulação cadastral é evidente e é pretensão deles macular as lideranças que colocam em xeque o futuro da situação frente o clube alvinegro praiano, pois com certeza alteraram informações cadastrais de domínio exclusivo e privado de seus asseclas e da empresa terceirizada com o intuito de denegrir o Presidente da 3VS.

Ademais, tais lágrimas do Presidente deveriam escorrer por conta da mais escandalosa negociação do futebol mundial (Neymar Júnior), pelas goleadas sofridas vexatoriamente perante o Barcelona e pela debandada de todos os ativos financeiros que tinha o clube até o início dessa gestão e hoje não conseguem crédito até mesmo para contratar o atleta Robinho. Enquanto isso ocorre dentro da Vila Belmiro, chora o torcedor nas arquibancadas sem conseguir entender a contratação vultuosa do Leandro Damião e jogadores que no máximo poderiam compor o elenco das grandes equipes brasileiras. Isso sem falar do fiasco no centenário e os absurdos que diariamente são divulgados pela imprensa esportiva.

Para desmistificar tal assunto das carteiras fantasmas, basta o torcedor santista ter acesso ao disposto no artigo 9º do Estatuto do Social do SFC, que diz: “A proposta de admissão ao quadro social na categoria de associado Contribuinte poderá ser feita por qualquer associado. A proposta de admissão para associado Dependente deverá ser apresentada pelo associado Contribuinte responsável pelo Dependente”.

Parágrafo Único: “A proposta de admissão ao quadro social, com as devidas informações da Secretaria Social do SANTOS, será submetida à Divisão de Inquérito e Sindicância do Departamento Jurídico para seu parecer, que, se for favorável, dispensará outros pronunciamentos. Caso o parecer da Divisão de Inquérito e Sindicância do Departamento Jurídico seja pelo indeferimento do pedido, deverá tal parecer ser fundamentado e submetido à deliberação do Comitê de Gestão”.

Assim sendo, percebam todos que seria impossível algum integrante da 3VS ou de qualquer outro grupo oposicionista tê-las confeccionado, posto que a fiscalização parte do próprio clube e só foram alvos de comentários após a denúncia feita quando descoberto esse esquema de votos fantasmas.

Em verdade, nenhuma justificativa válida foi dada até o presente pelo clube. O vociferar do atual presidente assim como também na nota do então Presidente do Conselho Deliberativo, jornalista Paulo Schiff, em nota jornalística só bem demonstra a incompetência quanto a matéria, pois confirmam que de fato existiam tais cadastros (mas querem fazer crer que já sabiam anteriormente) e que “desbloqueio é diferente de cancelado”, quando muito sequer deveriam ser tais associados admitidos no clube e o foram por eles mesmos. Ademais, existe prova material de que estavam esses sócios ativos, diferentemente do que tais senhores querem afirmar. E se não revelados iriam Don Corleone, Nardoni, Al Capone e cia votarem nas eleições de dezembro, com absoluta certeza.

Por incrível que pareça, consegue a cúpula do SFC a proeza de alimentar as nossas denúncias incluindo existir carteiras em nome de “Ronald Mc Donald” e “Hugo Chaves”, algo até então desconhecido por completo. O sistema Sócio Rei é desprovido de qualquer tipo de segurança, podendo ser invadido ou até mesmo manipulado conforme declarações do próprio Sr. Odílio Rodrigues.

Dessa forma, tais esclarecimentos se fazem necessários para bem demonstrar até onde vão os absurdos cometidos por essa gestão, partindo agora os administradores do clube mais uma vez para ataques pessoais e utilizando-se do fácil acesso que possuem com a empresa CSU para tentar forjar os endereços dos “fantasmas” como se de integrantes nossos fossem, o que provaremos tratar-se de mentira!

É lamentável para não dizer ridículo!

Quanto ao fato da agressão sofrida por Odílio Rodrigues quando então da vitória contra um clube da capital bem demonstra a insatisfação da torcida e não guarda qualquer relação a qualquer membro da Associação Terceira Via Santista.

O Sr. Odílio Rodrigues e seu grupo tentam deturpar a séria denúncia que ensejou pedido de Inquérito Policial na Polícia Civil de Santos, desviando o foco e tentando desacreditar a instituição Terceira Via Santista e seus principais líderes com falácias e manipulação de informações.

Assim sendo, a 3VS mantém o firme compromisso para com a nação santista e não iremos jamais nos calar ou nos omitir em relação a defesa dos interesses do Santos Futebol Clube.

Diretoria Executiva 3VS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário