sábado, 23 de agosto de 2014

Sub-15 é destaque no Paulista com ataque artilheiro

(Foto: Bruno Giufrida)

O Santos FC, aos poucos, vem formando uma nova safra dos Menino da Vila. A geração sub-15 do Peixe está brilhando no torneio com o ataque artilheiro. Os três jogadores mais ofensivos do time lideram a artilharia: Anderson Santos, com 12 gols, Vinicius Oliveira, com 11 e Athos, com 8 tentos.

O time venceu 10 jogos dos 11 que disputou. O time marcou 62 gols no campeonato, com a média incrível de 5 gols por jogo. O time, guardadas as proporções, já é comparado com o time principal do Santos de 2010, que tinha marcas parecidas. Só os três artilheiros do time marcaram, juntos, 31 gols.

– É uma oportunidade muito boa que estou abraçando para poder buscar meus objetivos. Eu jogo mais pelo meio, armando o jogo. Gosto muito do futebol do Toni Kroos - meia do Real Madrid, da Espanha-, e do Mezut Özil - meia do Arsenal, da Inglaterra. Eu me espelho neles – disse Athos ao portal Globoesporte.com.

O técnico do time, Christian Tudisco, cobra muita movimentação dos jogadores e tenta prepará-los para um futuro não muito distante.

– Eu acredito na informação. Sem ela, cada um vai praticar o próprio jogo. Com ela, os jogadores vão entender o jogo coletivo, o sentido que queremos para o nosso ataque, o sentido para nossa defesa... E por isso é preciso passar as informações – disse Tudisco ao site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário