segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OPINIÃO: Esse dia eu jamais vou esquecer!

(Foto: Facebook)
Por Fabio Rabello:

Há 12 anos, neste momento, eu, com apenas 5 anos, estava no Morumbi com meu pai e via, sem entender muito, um fato que mudaria para sempre a minha vida e a vida de todos os santistas. As faixas das torcidas organizadas se encontravam de ponta cabeça em forma de protesto, afinal, já eram 18 anos na fila e nada dava certo desde 1984, mas tudo se acabaria neste glorioso dia 15/12/2002.

O jogo era pegado desde o início, a vantagem era nossa, mas o Corinthians era persistente e Fábio Costa fechava o gol santista. Tudo passou a dar certo. Em meio a isso, Robinho pedalava pra cima de Rogério, sofria o pênalti, cobrava e abria o placar.  O Corinthians não desistia e em menos de 10 minutos (29'2T e 38'2T), marcou dois gols, virou o jogo para 2 a 1 e precisaria apenas de mais um para ficar com o título nacional daquele ano. Mas tínhamos Robinho, que serviu primeiro à Elano (44'2T) e Léo (47'2T), para virarmos o jogo e sair da fila que tanto nos incomodava!

Centenas de torcedores choravam com o placar de 5 a 2 (agregado), mas acima de tudo, pelo fim da pior fase que o Peixe passou em toda sua história. Um dia que jamais será esquecido no coração dos torcedores santistas de todas as gerações, um dia marcado na história do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário