terça-feira, 6 de março de 2012

TORCEDORES DO CORINTHIANS PROVOCAM CONFUSÃO ANTES DO CLÁSSICO


O clássico entre Santos x Corinthians começou um pouco mais cedo, do lado de fora da Vila Belmiro. Por volta das 14h30 cerca de 60 torcedores de algumas torcidas organizadas do Corinthians (Rua São Jorge, Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel), quase todos da baixada santista, "invadiram" o local onde ficam os torcedores do Santos. 

A confusão começou quando o ônibus da torcida organizada do Corinthians estacionou em frente à sede da torcida Sangue Jovem, do Santos, na avenida Tiradentes. Os torcedores desceram com pedras e barras de ferro na mão e pegaram de surpresa os torcedores da Sangue Jovem. 

Após a chegada dos corintianos, os santistas que estavam em volta foram pra cima, pra ajudar os santistas que foram pegos de surpresa. Sócios, não-sócios e torcedores da Torcida Jovem foram pra cima dos corintianos. 

Enquanto os torcedores do time da capital voltavam de costas para a entrada, os santistas atiravam pedras, madeiras, tudo que estavam na mão. Muitos torcedores corintianos ficaram feridos, mas voltaram a tempo da polícia os defenderem, voltando atirando spray de pimenta pra apartar a confusão. O Canal 2 ficou lotado de santistas, cerca de 300 santistas invadiram o local. 


Logo após, a Polícia Militar, que até o momento só estava um carro no canal, mas os PM's se esconderam atrás do carro, chegou bastante reforçada.

Revoltados, alguns torcedores da Sangue Jovem foram reclamar com os policiais que estavam fazendo a segurança na entrada do portão 24. Nisso, todos os santistas foram pra cima dos PM's, atirando alambrado, cavaletes, pedras, etc. Porém, em poucos minutos a tropa de choque chegou e começou a disparar balas de borracha na torcida do Santos. 

Após 30 minutos exatos, a confusão terminou. Os torcedores do Corinthians e do Santos entraram normalmente no estádio. 

Confira um vídeo com quase tudo que rolou fora dos estádios e que a mídia não mostrou e nem vai mostrar. 


SIGA: @alvinegro_sfc

Um comentário: